3ª Mostra Curta Fantástico

3ª Mostra Curta Fantástico

Terça-feira passada eu postei um aviso no Twitter sobre a 3ª Mostra Curta Fantástico, mas há sempre alguém que não vê. A Mostra, que agora também acontece em São Paulo, contém uma programação de curtas, incluindo vários nacionais, alguns longas brasileiros e japoneses, oficinas, encontros e outros eventos.

Ótima chance para conferir a produção nacional de curtas e longas de terror e mistério, já que o espaço destinado a eles, e o incentivo, é mínimo por aqui. Sem falar nos longas japoneses que nunca chegaram por aqui, como Uzumaki, baseado no excelente Mangá de mesmo nome de Junji Ito sobre espirais. Uzumaki foi provavelmente o melhor Magá que eu li nos últimos tempos e é realmente assustador, e por isso o filme programado para amanhã já está na minha programação para amanhã.

The Cat With Hands Entre as outras ótimas opções que acontecem até amanhã, há uma sessão de curtas seguida de um bate-papo com o cineasta e animador inglês Robert Morgan no CCBB hoje às 17h30. Talvez seu nome não seja conhecido, entretando, é quase certo que você já tenha visto seu macabro curta The Cat with Hands (2001), que por enquanto ainda está no YouTube. Tive contato com o filme há quase cinco anos atrás e não conheço ninguém que o tenha visto e não tenha achado pelo menos sombrio. Imperdível.

As sessões de filmes acontecem Centro Cultural Banco do Brasil, que eu sempre chamo de CCBB, no Centro Cultural São Paulo – o CCSP, na Biblioteca Viriato Corrêa, cuja programação é destinada para o público juvenil, na Biblioteca Roberto Santos e no CineFavela Heliópolis. A Casa das Rosas participa da 3ª Mostra Curta Fantástico recebendo as oficinas e workshops.

Todas as salas, excluindo o CineFavela, são próximas ao metrô / ônibus / estacionamentos, e o melhor, toda a programação é gratuita. Agora você não tem mais desculpas para não conferir ao menos uma sessão. Para mais informações visite o site oficial e o blog da Mostra, o Cine Fantástico.

About Bibi