As mentiras não contadas

The Simpsons

Primeiro de abril é muito mais divertido se você tem um blog sobre tecnologia ou internet ou notícias. Aliás esse ano foi meio morno, culpa do sábado: sábado é sempre o pior dia de visitas, porque parece que todo mundo ou sai para fazer compras ou se divertir. A blogosfera anda mais lenta do que lesma aos sábados. Minha conclusão é: o sábado quase acabou com o espírito das piadas. Mas, como disse no início, outros blogs se divertiram muito mais que os de cinema (isso porque o princípio de cinema é diversão).

Eu pelo menos me divertido um bocado lendo as diversas piadas, mentiras e peças que o pessoal inventou, e postando-as. Até tentei achar alguma coisa para postar aqui com relação a primeiro de abril, só que infelizmente não achei quase nada. O site Movie Web fez um artigo sobre primeiro de abril com algumas das mentiras contadas, como o Three 6 Mafia vai estrelar uma refilmagem de O Poderoso Chefão, e Trey Parker e Matt Stone são jurados de morte pela Centologia.

MAFIAA

Achei também um site genial: MAFIAA – Music And Film Industy Association of America. Perfeito, não? Uma união da RIAA e da MPAA só podia resultar nisso mesmo. O press release desse site explica das razões dessa fusão e os futuros objetivos. Muito bom mesmo. A piada é boa, mas dá medo só de imaginar uma coisa dessas. Não que separados eles estejam fazendo um bom trabalho, pelo contrário, ele conseguem só aumentar a pirataria ao invés de aumentar o consumo de seus respectivos produtos.

Convenhamos, se os DVDs fossem mais baratos você não iria adorar ter aqueles seus preferidos na estante só para poder conferir aquela cena? Não iríamos muito mais ao cinema ao invés de disseminar a proliferação do download ilegal? Por mim eu iria ao cinema para assistir pelo menos duas sessões seguidas, só que infelizmente com os valores atuais não dá para ir nem sequer a uma sessão. E quem é que não adora tem um CD ou um DVD original em casa? Engraçado como eles pensam que inventando sistemas anti-pirataria e não aplicando políticas de popularização desses produtos, como melhores preços, eles vão acabar com essa indústria ilegal. Ok, fim da divagação.

Por fim, uma das coisas que parecia mentira no entanto é oficial: Simpsons – o filme foi confirmado para julho de 2007. A informação surgiu através de um teaser exibido antes do filme Ice Age: The Meltdown.. Mais informações aqui.

Atualização: via digg achei o teaser do filme dos Simpsons. Caso não funcione, pois às vezes aquele site said do ar, você pode tentar algum dos vários links que estão no tópico digg, como esse outro. E caso você ainda não tenha visto, aqui está a abertura do programa encenada por atores.

About Bibi