Ciclo de pré-estréias de Pan-cinema Permanente

Pan-cinema Permanente

Ótima dica para amanhã: O Documentário sobre Waly Salomão, Pan-cinema Permanente, tem pré-estréia no Cinusp. Pan-Cinema Permanente recebeu o prêmio de melhor filme pelo júri Pela unidade estética e formal, por suas características cinematográficas e pela abordagem não evidente do personagem, no 13º Festival Internacional de Documentários, o É Tudo Verdade 2008. Para os curiosos, segue abaixo a sinopse do site do festival:

Baiano de Jequié, filho de um sírio muçulmano e uma sertaneja baiana, Waly Salomão (1943-2003) era um artista que se manifestava em múltiplas direções. Formado em Direito, tornou-se poeta, rabiscando os versos de seu primeiro livro numa cela no Carandiru. Amigo de Hélio Oiticica, aproximou-se dos tropicalistas, tornando-se um dos compositores preferidos de Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia, para quem compôs sucessos como “Mel” e “Talismã”. Reunindo extenso material inédito filmado com Salomão, que procurava romper a fronteira entre realidade e ficção, o filme revela algumas das facetas desse incansável caleidoscópio.

A pré-estréia do filme de Carlos Nader acontece amanhã, 06/11, às 19h no Cinusp, às 19h. A exibição do filme será seguida por um debate com o diretor. O Cinusp está localizado na Rua do Anfiteatro, 181, colméia, favo 4, Cidade Universitária, São Paulo. A sessão é gratuita e as senhas devem ser retiradas a partir das 18h na administração do Cinusp.

Quem não puder ir amanhã ainda terá a chance de conferir Pan-cinema Permanente durante o Ciclo de pré-estréias gratuitas. O ciclo que começa amanhã com a sessão no Cinusp segue até dia 13 de novembro com sessões no Cine Bombril. As sessões no Cine Bombril acontecerão de 7 a 13 de novembro, sempre às 18h10 na sala 2. E no dia 10 de novembro haverá uma sessão extra no Cine Bombril às 20h30: debate com o diretor, Carlos Nader, e o poeta Antonio Cícero. O filme estréia dia 14 de novembro.

About Bibi