Corpse Bride já tem data de lançamento

A Noiva Cadáver

Se você é um daqueles que estava louco para saber quando iria estrear o novo filme de Tim Burton estreará por aqui pode se acalmar um pouco agora. A Noiva Cadáver estréia dia 28 de outubro segundo informações da Warner, mais de um mês depois da estréia prevista nos EUA. Essa demora pode deixar alguns fãs afoitos, mas está razoavelmente dentro da média já que alguns dos últimos lançamentos mais famosos demoram até 3 meses para aparecer nas nossas telas. Lembram de Sin City? Pois é, isso nos casos de filmes de grandes estúdios, os menores demoram até anos. Agora os fãs podem se acalmar quanto à data e aguardar pelo lançamento.

Voltando ao A Noiva Cadáver, a tradução literal do título do filme pode não soar bem em português, mas as imagens do filme no site oficial fazem o filme parecer cada vez melhor. Tim Burton já provou mais de uma vez que é mestre na arte do stop-motion, a famosa animação de massinha filmada quadro a quadro. Quem duvidar que veja ou reveja os belos O Estranho Mundo de Jack e James e o Pêssego Gigante nos quais o diretor participou em grande parte do projeto. São filmes que conseguem agradar ao mesmo tempo o público infantil e adulto.

Enquanto aguarda pela estréia aproveite a dica do Jorge e visite o site que foi atualizado e tem várias novidades. O site é lindo e está com mais imagens, som, cheio de pequenas animações, jogos, mais informação e muitas áreas para explorar. Se ainda tiver tempo não deixe de conferir Comically Dead, uma breve apresentação (2min37s) com o desenhista de personagens Carlos Grangel falando sobre como foi o trabalho de criação das personagens para o filme e leia o How a Puppet Master Brings Life to the Comically Dead também no New York Times.

PS.: uma observação sobre a data de estréia – confesso que fiquei triste. A data de estréia cai no meio da Mostra e eu não perco a Mostra por nada, nada mesmo. Quem freqüenta sabe que lá temos oportunidade de ver filmes únicos que às vezes nunca estréiam por aqui, nem em vídeo, e o tempo é curto para ver tudo o que passa. Por isso perder ver outro filme que não os do festival é perder no mínimo duas sessões, por causa dos trailers também. Estou com meus dedinhos cruzados torcendo por uma pré estréia por aqui pelo menos duas semanas antes. Ou então Tim Burton terá que me esperar.

About Bibi