De Leonard Cohen à Volver

Art School Confidential - poster I'm a Sex Addict - poster Leonard Cohen - poster Superman Returns - poster

Se você é brasileiro sabe que hoje é feriado, Tiradentes, lembra? Bom, eu não lembrava. E unindo o útil ao agradável, sexta-feira e feriado, uma ida ao cinema cairia bem, não é mesmo? Enquanto você escolhe um bom filme para assistir aproveite alguns dos novos sites e trailers. E como eu estou super boazinha aqui vai um mino: todos os filmes têm imagens dos posters, basta clicar para vê-las em maior resolução.

Art School Confidential: uma comédia esquisita sobre arte com John Malkovich e Anjelica Huston, não pode ser tão ruim pode? O trailer me diz que não. Dirigido por Terry Zwigoff, que fez Bad Santa.

I Am A Sex Addict já estreou nos EUA com boas críticas. O filme é uma comédia autobiográfica do cineasta Caveh Zahedi, reconstruindo seus dez anos de luta coo viciado em sexo. Veja o trailer e tire suas próprias conclusões.

Leonard Cohen – I’m your Man: documentário dirigido por Lian Lunson sobre o próprio, Leonard Cohen, compositor, poeta, ícone pop e um artista cheio de personalidade. Só os entrevistados já seriam dignos de nota, Nick Cave e Bono Vox por exemplo. E o trailer também parece bem interessante.

Silent Hill: porque eu tinha que citar algum filme de terror aqui. O filme dirigido por Christophe Gans estréia hoje nos EUA e por isso mesmo o site tem bastante informação. A parte mais interessante talvez seja o blog do diretor com notas sobre o filme. Curiosamente, como as produções de terror recentes, há uma minininha sinistra. No site do Yahoo! Movies há vários clips do filme e o traile, e no Hollywood.com há um vídeo com depoimentos da equipe e cenas do filme. E de brinde quatro dos vários posters:

Silent Hill - poster 1 Silent Hill - poster 2 Silent Hill - poster 3 Silent Hill - poster 4

Superman Returns: mais um daqueles filmes super esperados. Eu não tinha me dado ao trabalho de procurar nada sobre o filme, já que em todo canto há alguma novidade e só para não dizerem que não citei, aqui está o site do trailer em várias definições. É uma daquelas primeiras versões, um teaser, só para dar um gostinho de querer mais, já que não mostra muita coisa. Se quiser saber mais sobre o filme, o site BlueTights Network tem todo tipo de informação e vários vídeos.

The Da Vinci Code: o site Código Da Vinci não é exatamente novo e devo dizer que apesar de toda a expectativa pelo filme, esse é um daqueles filmes que não me empolga muito, não é o meu tipo de filme. A culpa provavelmente é do Tom Hanks: acho que cansei de vê-lo como herói ou cansei dos filmes com ele. Pior só se tivesse o Spielberg dirigindo. Felizmente não, o diretor é Ron Howard. Ou a culpa é da história mesmo. Mas não custa nada eu dar uma chance ao filme já que tem também Jean Reno, Audrey Tautou, Ian McKellen e Alfred Molina. O trailer pode ser visto aqui. E como todo grande filme há vários posters, incluindo um com o Darth Vader/Palpatine, brincadeira, mas que parece, isso parece.

The Da Vinci Code - poster 1 The Da Vinci Code - poster 4

The Fountain: eu já tinha falado sobre o site do próximo filme do Aronofsky, site que aliás continua sem muita coisa. Estou retomando o assunto porque agora há um link com o trailer, se bem que parece mais teaser que trailer. De qualquer forma qualquer filme do diretor e eu espero que seja tão estranho quanto os anteriores.

The Lost City: dirigido e estrelado por Andy Garcia. Um daqueles filmes que misturam, ação, romance e política com um fundo histórico – Havana nos anos pré-Castro. De acordo com o trailer não é lá dos mais empolgantes, mas eu gosto do Andy Garcia de qualquer forma.

Volver: oba, tem filme novo do Almodóvar para estrear esse ano, pelo menos até o final do ano espero. O filme tem a estréia programada para fim de outubro nos EUA e na Europa as estréias acontecem até o meio do ano. O diretor volta para seu tema favorito: o universo feminino. Pelo trailer do site já dá para ver que ele conserva o estilo kitsch, as mulheres histéricas e os temas bizarros de seus filmes anteriores. Como é Almodóvar eu tenho que ver de qualquer forma.

X-Men: The Last Stand: o terceiro filme da série deve estrear até o meio do ano por aqui. Dessa vez a direção ficou nas mãos de Brett Ratner, mais conhecido pela direção de filmes de ação como Rush Hour. O teaser e o trailer mostram que mais uma vez os efeitos dominam o filme ao passar para as telas as imagens dos quadrinhos. A propósito a imagem do poster que escolhi é da versão russa, porque achei mais legal que o poster original.

The Fountain - poster The Lost City - Poster Volver - poster X-Men: The Last Stand - poster

Dica: o Google Video tem diversos trailers e teasers de filmes da Sony Pictures. Só do Código da Vinci há dois trailers e um teaser, que pode ser o ponto de partida para os demais, já que na mesma página há uma lista com outros vídeos relacionados.

About Bibi