Foreign Correspondent – trailer

Foreign Correspondent

Não estou no meu melhor ânimo para postar, mas eu disse que ia postar um trailer todo dia, certo? Ok, então aqui está: Foreign Correspondent, cujo título em, português é Correspondente Estrangeiro. Já que eu vou postar, postarei alguma coisa boa, e Hitchcock é geralmente bom. Foreign Correspondent, dirigido pelo mestre em 1940, é o segundo filme americano dele, só que rodado na Inglaterra – ou Europa, não sei sobre as locações. Seu primeiro filme americano foi Rebecca, que eu acho até superior, por causa das atuações marcantes e das personagens perturbadas = “gente louca” – adoro filme com gente louca.

O filme tem Joel McCrea, Laraine Day, Herbert Marshall, George Sanders, Albert Bassermann, Robert Benchley e outros atores. Como o assisti há muitos anos atrás, uns 12 no mínimo, o que posso dizer é que é um bom Hitchcock. Não o melhor dele já feito na Inglaterra, mas é melhor do que a média dos filmes que estreiam hoje em dia. E melhor do que seus dois últimos filmes e foi indicado ao Oscar de melhor filme, então não pode ser tão ruim assim – como se algum Hitchcock fosse ruim. Prende a atenção, a edição é muito bem feita e, como de costume, ele consegue manter o suspense até o final.

Este filme ainda não está em domínio público, e com as novas leis sabe se lá quando estará. Já o trailer, que também não está em domínio público, ao menos está aberto ao público e pode ser visto ou baixado no Internet Archive. O trailer é bom, embora não faça jus ao filme. Bom aí está.

About Bibi