Gopher Broke

Gopher Broke

Eu tenho uma categoria chamada animação que foi criada para postar as dezenas de animações que acho todos os meses, mas até agora nada. Então vamos mudar isso já. O primeiro post vai para Gopher Broke – e se você não lê meu outro blog isso será novidade mesmo. Gopher Broke é um delicioso curta animado do Blur Estúdio, escrita e dirigida por Jeff Fowler.

No mesmo esquema das animações da Pixar, com animaizinhos fofinhos, engraçados e com cara de bobos, não bestas como a maioria das animações da Disney, o tema central da história é um plano genial criado por um roedorzinho, o gopher do título. Eu até tentei achei o nome do bichinho, mas meu dicionário não ajudou e parece que ele é nativo das planícias da américa do norte.

Bom, voltemos ao curta, pela descrição já dá para imaginar que o “genial” é claro que não vai dar certo e é isso que dá graça ao filme, e a maioria das comédias, ou todas. Essa foi uma das animações indicadas ao Oscar de melhor curta de animação desse ano. Não ganhou, mas eu não me importo muito, já está na minha lista de melhores curtas animados, junto com For the Birds, outra animação que sempre me faz rir, todas as vezes que vejo.

Graças ao Jerome, do Por fin es viernesss, a animação está disponível no Vimeo. A primeira vez que a vi foi no site do Festival de Sundance desse ano, que disponibilizou os curtas para serem assistidos on-line – aliás vale à pena dar uma xeretada por lá e assistir os outros curtas, vários deles genais, no bom sentido. Caso não esteja com vontade de ficar abrindo mais páginas, basta assistir a animação abaixo. Boa diversão!

Atualização: o vídeo não está mais disponível no Vimeo e por isso troquei para o player de uma versão disponível no DailyMotion.

About Bibi