Iron Man trailer

O Homem de Ferro

Lançar adaptações dos quadrinhos Marvel virou mesmo uma indústria. Eu mesma que não sou fã desse tipo de quadrinhos já vi vários e alguns filmes foram até que bons. Mas eu não sou o tipo de pessoa que procura filmes de ação pela ação em si. Geralmente sou levada por um tema parece interessante, pelo diretor ou atores. Esse é o meu ponto os atores: Robert Downey Jr.

Sempre fui fã do trabalho desse ator e ao ver que ele estava em Iron Man, adaptação do Iron Man dos quadrinhos Marvel, achei que deveria pelo menos avisar sobre o trailer do filme. No filme, o ator interpretará Tony Stark e o “Homem de Ferro” que são a mesma pessoa.

Eu vi o trailer do que filme que só estréia por aqui lá pelo meio do ano que vem e, bom, fiquei um tanto decepcionada. Imagine que para quem é fã dessa história em quadrinhos o filme deva ser interessante o Iron Man filme. Não para mim, e olha que eu não leio o homem aranha e gostei dos filmes.

Robert Downey Jr. como Tony Stark

A “culpa” é da personagem: Peter Parker não escolhe ter os poderes, ele os adquire e usa-os para o bem, para ajudar pessoas. Anthony Stark cria quase que magicamente sua armadura para destruir os inimigos durante a guerra e a usa para continuar matando e destruindo todos que se opõe a seu país e seu regime: o capitalismo. Ele mata comunistas, claro porque comunistas são maus e comem crianças – uma daquelas besteiras que eu já ouvi por aí. O que soa para você? Para mim isso soa como “Guerra Fria”, militarismo, corrida espacial, americano demais pro meu gosto e por aí vai. E como eu sou contra guerras, contra pessoas matando outras pessoas porque elas fizeram escolhas diferentes e acho muito chato esse tipo de história, achei o trailer um tanto, bom, tosco.

Explicando-me melhor: como trailer ele é ótimo: cumpre sua função de mostrar o filme, apresentar personagens principais, mostrar o início da história, fazer a apresentação visual. E o filme parece bem feito mesmo. Só que ele faz uma breve descrição de como o personagem se transforma no herói e é isso que eu não gosto. Fãs provavelmente gostarão do trailer.

Até o elenco do filme é reforçado, com atores como Terrence Howard, Gwyneth Paltrow, Jeff Bridges, Samuel L. Jackson e Hilary Swank. O filme conta ainda com a participação especial de Stan Lee, que sempre aparece nos filmes das personagens que criou. É quase uma aparição à la Hitchcock. A melhor parte do trailer é a música, que não poderia ser mais apropriada: “Iron Man” do Black Sabbath. Vejam o trailer e tirem suas próprias conclusões.

Imagens: copyright © 2008 Paramount Pictures, Marvel Studios

About Bibi