IX Projeta Brasil Cinemark

IX Projeta Brasil Cinemark

Como sempre acontece na época em que eu ainda estou aproveitando a Mostra, eu quase me esqueci de comentar sobre o IX Projeta Brasil Cinemark que acontece hoje. Os ingressos custam apenas R$ 2, e toda a verba arrecadada é revertida para projetos de incentivo ao cinema. Em sua nona edição participam do evento 263 salas de 44 complexos da rede Cinemark de todo o Brasil. Serão exibidos filmes nacionais lançados entre novembro de 2007 e outubro de 2008. A iniciativa homenageia o Dia do Cinema Brasileiro e quer chamar a atenção do público para a produção cinematográfica nacional.

Meu Nome Não é Johnny, de Mauro Lima; Ensaio Sobre a Cegueira, de Fernando Meirelles; Última Parada 174, de Bruno Barreto; Linha de Passe, de Walter Salles e Daniela Thomas; e Era Uma Vez…, de Breno Silveira, são alguns dos títulos participantes desta edição. No ano passado, 194.153 espectadores prestigiaram a data. Toda a renda arrecadada foi revertida para projetos de incentivo à produção cinematográfica nacional, como prêmios para longas e curtas e apoio a festivais de cinema, como o Festival do Rio.

Se você planejava ficar em casa hoje porque o ingresso para o cinema andava caro, agora não tem mais desculpa. Dá para colocar em dia vários dos filmes que perdeu durante o ano e ainda pode conferir ótimos filmes nacionais que estão em cartaz, e que estrearam há pouco tempo. A programação completa está dividida por cidade no site do Cinemark Brasil. Se ainda tiver dúvidas sobre o que ver, dê uma olhada nos comentários sobre os filmes na comunidade de Cinema Brasileiro no orkut.

About Bibi