Lady Vengeance

Lady Vengeance poster 5 Diga rápido, sem pensar muito: qual foi o último filme coreano que você viu? Provavelmente foi Oldboy. Bom, eu também. Na última mostra de cinema o catálogo dizia que seriam exibidos dois filmes de Chan-wook Park, o que no fim das contas não aconteceu. Triste, ainda mais triste se eu disser quais foram os filmes: Sympathy for Lady Vengeance e Sympathy for Mr. Vengeance. Felizmente parte do problema poderá ser resolvido em breve – assim espero, já que Lady Vengeance já estreou nas telas americanas e espero que aconteça muito em breve por aqui.

Eu não tenho uma paixão por filmes violentos, aliás não sou exatamente uma fã, mas confesso que adoro ver filmes com mulheres batendo nos outros, provavelmente culpa de algum instinto reprimido. Não só isso: todos os filmes coreanos que vi por aqui eram bom. Talvez porque só os bons tenham sido exibidos, de qualquer forma eles tinham histórias sólidas, um enredo bem construído, boas atuações e uma certa poética. Ah, e claro, eram rechedados de violência, ou pelo menos tinham alguma.

Oldboy é um daqueles filme que você pode chamar de filmão: começo eletrizante, daqueles de te fazerem estatelar os olhos e não perder um minuto do filme. Só que o final não me agradou, aliás o que era aquele final? Bom, de qualquer forma é um filme que eu recomendo, o final é um detalhe.

No mesmo ano, aliás no mesmo dia em que vi Oldboy, vi também Bin-jip – A casa Vazia dirigido com maestria por Kim Ki-duk Kim. Recomendadíssimo. Aliás, se quiser dicas do que ver basta ver os últimos filmes do diretor e assistir todos. Só tome cuidado com A Ilha: o filme tem alguns trechos de dar arrepios no estômago.

Voltando ao Lady Vengeance, o filme já tem um site em esse site em inglês com fotos, informações e trailer, que me deu ainda mais vontade de ver o filme. Esse site francês tem dois trechos do filme, e, o New York Times tem um ótimo artigo Mr. Vengeance com o diretor Park Chanwook, com direito a links para trailers de seus filmes.

About Bibi