Lebanon é o filme de encerramento da 33ª Mostra

Lebanon

O suspense sobre o filme de encerramento da 33ª Mostra Internacional de Cinema terminou ontem à tarde, com a divulgação de que Vencedor do Leão de Ouro em Veneza tem exibição no encerramento da 33ª Mostra. A meu ver, o que aconteceu foi uma mudança de planos: cancelaram todos as sessões programadas de Lebanon na noite anterior ao que seria a primeira exibição do filme, para colocá-lo no encerramento. No fim das contas, para mim ao menos, tudo deu certo, uma vez que já retirei o ingresso para o filme ontem.

A sessão de encerramento desse ano acontece amanhã, quinta-feira, dia 05 de novembro, ao ar livre na Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Mariana. A partir das 21h será realizada a cerimônia de premiação da Mostra e entrega dos Troféus Bandeira Paulista, ao filme vencedor escolhido pelo júri e dos escolhidos pelo público e pela crítica.

A  cerimônia será seguida pela sessão especial do filme Lebanon, de Samuel Maoz, em sessão com ingresso à venda para o público. Após a exibição do filme, haverá um coquetel.

O filme vencedor da 33ª Mostra será escolhido pelo júri internacional, formado por Ali Özgentürk, Goran Paskaljevic, Jean-Michel Frodon, Marco Bechis e Suzana Amaral, a partir de uma lista dos 12 filmes mais bem votados pelo público entre os filmes de diretores estreantes (primeiro ou segundo longa-metragem).

A troca de ingressos para a sessão de encerramento para portadores de credenciais, pacotes e permanentes, começou ontem na Central da Mostra e segue só até hoje. Os ingressos também podem ser adquiridos pelo site Ingresso, e no dia na bilheteria da Cinemateca.

Abaixo segue o trailer do filme sem legendas.

About Bibi