Mais repescagem na 32ª Mostra

O Estranho Em Mim

A 32ª Mostra terá mais 4 dias de repescagem exibindo alguns dos melhores filmes apresentados no festival. Mas não só. Fazem parte da repescagem a sessão extra comerciais de Bergman, com o making of de Palermo Shooting e o curta Cry me like a river; o filme Formidável (2007), de Dominique Standaert; Cavalo de duas patas (2008), de Samira Makhmalbaf; e o dinamarquês Vá em paz, Jamil (2008), de Omar Shargawi.

Formidável teve apenas uma sessão oficial durante a Mostra, em seu último dia, e duas durante a repescagem. O filme terá mais uma sessão na quarta, às 17:50 no Cine Bombril sala 1. Já o Cavalo de duas patas, estava previsto para ser exibido durante o festival, com a participação da diretora Samira Makhmalbaf, que fez parte do júri oficial. No entanto, o filme entrou apenas na programação da repescagem, e terá três sessões a partir de amanhã. Vá em paz, Jamil não chegou a tempo para a Mostra, e acabou entrando direto na repescagem. O filme terá uma sessão hoje à noite, às 22h no Cinesesc, e mais duas, uma na terça e outra na quarta.

Fazem da programação de hoje da repescagem dois filmes que ganharam prêmios na Mostra: Youssou Ndour: I Bring What I Love de Elizabeth Chai Vasarhelyi, escolhido pelo público como melhor documentário estrangeiro; e O Estranho em Mim de Emily Atef, que recebeu os prêmios de melhor filme e melhor atriz pelo júri da Mostra. Os dois filmes serão exibidos em sequencia no Cine Bombril, sala 1.

A programação extra da Mostra acontece até a próxima quarta no no Cinesesc e até quinta na sala 1 do Cine Bombril. A programação já está no ar, mas a página por data está quebrada no momento. Até eles arrumarem confira os links diretos para 03/11 – segunda, 04/11 – terça, 05/11 – quarta e 06/11 – quinta.

About Bibi