Maria de Medeiros encerra a 32ª Mostra com show

A little more blue - Maria de Medeiros

Esse ano a cerimônia de premiação da Mostra ganhará mais brilho com o show de encerramento da atriz, cineasta e cantora portuguesa Maria de Medeiros. No dia 30 de outubro ela apresentará no teatro do SESC Pinheiros canções de seu primeiro disco “A little more blue” após a premiação.

“A little more blue”: o álbum

No disco Maria canta música de Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil. A proposta do disco é fazer uma homenagem à música popular brasileira mostrando seu outro lado, um lado que não deve ser esquecido. São canções da época da ditadura militar, compostas em sua maioria no exílio, canções de resistência, e por isso mesmo mais tristes como o próprio título já diz.

Em sua adolescência, Maria de Medeiros aprendeu a decifrar nas entrelinhas das canções a resistência de compositores brasileiros. No álbum, Medeiros ordena de maneira inédita o sentido das canções interpretadas, nascidas em ambiente de repressão, frustrações políticas e desejos de transformação.

Quem conhece a carreira da artista vê logo uma forte relação com a escolha do tema e das canções. Seu primeiro filme na direção foi o belo Capitães de Abril, realizado em 200. O filme fala sobre a Revolução dos Cravos, golpe de estado que deu fim à ditadura portuguese, instaurada em 1926. Em 2006 ela participou com depoimentos do documentário Cartas a uma ditadura, dirigido por sua irmã Inês de Medeiros. Esse ano foi nomeada Artista da UNESCO para a Paz.

No site do álbum A little more blue você pode conferir mais informações sobre a escolha de cada uma das músicas, letras, trechos das músicas do álbum, e vídeos de apresentações já realizadas. O pessoal que gosto do MySpace pode conferir as músicas, vídeos e informações sobre shows na página oficial, e aproveitar para adicioná-la ou colocar entre favoritos. Abaixo um vídeo de uma de suas apresentações em Portugal, interpretando “Anos Dourados”, de Tom Jobim e Chico Buarque.

Ingressos para o show de encerramento

Os ingressos para o encerramento com o show de Maria de Medeiros já estão à venda nas bilheterias de qualquer unidade do SESC. O ingresso sai por R$30,00 e a meia entrada sai por R$15,00. E quem quiser garantir o seu é melhor correr, porque há poucos. Quem está frequentando a Mostra na Paulista pode aproveitar para comprar o ingresso no Cinesesc, localizado na Rua Augusta nº 2075, duas quadras abaixo da Central da Mostra.

Foram reservados 100 ingressos para os portadores da credencial integral. Provavelmente estes ingressos serão distribuídos a partir de segunda, dia 27, em troca de 2kg de alimento, para as 100 primeiras trocas. Ontem a organização da Mostra não deu certeza da data da troca ou se será mesmo realizada por 2kg de alimento não perecível.

About Bibi