Martin Scorsese dirigirá documentário sobre George Harrison

George Harrison

Quando não está rodando grandes produções, Martin Scorsese tem se mantido ocupado rodando documentários. Primeiro veio a série sobre história do Blues The Blues, que eu tive oportunidade de ver durante a Mostra de Cinema do mesmo ano, e cujos filmes eu recomendo, mesmo para quem não é louco por blues. Depois mudou de gênero musical e dirigiu No Direction Home: Bob Dylan, que, como se pode adivinhar com base no título, fala sobre o canto de folk music Bob Dylan e sua música de protesto dos anos de 1961 até 1966.

Para 2008 está prometido o Shine a Light, sobre o grupo de rock que dispensa apresentações Rolling Stones. O filme que inclui cenas de tourné “A Bigger Bang” já foi finalizado.

Mas Martin Scorsese não parou por aí nos documentários sobre história da música. Seu próximo projeto, que já está em andamento, será sobre a vida de Geoge Harrison. O filme será produzido por Scorsese, Nigel Sinclair e a viúva de Harrison, Olivia Harrison, de acordo com a revista Variety. O filme será realizado com a contribuição dos extensivos arquivos de família de Harrison , e as entrevistas que serão feitas no próximo ano. O filme será lançado nos cinemas, mas ainda sem data prevista.

A documentário irá abordar a carreira de Harrison nos Beatles e os anos de carreira solo do músico, que foram ainda mais enriquecedores que sua participação no famosíssimo quarteto de rock inglês. O filme também irá abordar o tempo em que Harrison foi produtor da Handmade Films, que produziu vários filme do grupo de comédia inglês Monty Python, incluindo o clássico A Vida de Brian.

Scorsese disse também que pretende mostrar o lado espiritual de Harrison, que foi a parte central de sua vida, e sempre teve um fundamental em suas criações musicais. Paul McCartney e Ringo Starr também devem participar do filme. (via Variety)

About Bibi