Onde assistir os filmes da 32ª Mostra

32ª Mostra Internacional de Cinema

Com um número recorde de filmes inscritos e de filmes exibidos a Mostra aumentou de tamanho. Esse ano participam do circuito 22 salas, e 16 locais de exibição. O festival que nasceu no MASP foi se espalhando ao redor da Paulista, e agora chega até a Pompéia e Jardins. Algumas salas entraram e saíram do circuito das salas exibidoras da Mostra, como o MIS, o “falecido” Cine Vitrine, o Cinemark do Shopping Metrô Santa Cruz, a sala de cinema do Maksoud Plaza, e a própria sala de cinema do MASP, entre outros.

Salas exibidoras para essa edição da Mostra:

1. Unibanco Arteplex – salas 1, 2, 3 e 4

2. Cine Bombril – salas 1 e 2

3. Espaço Unibanco Pompéia – salas 1 e 10

4. Espaço Unibanco Augusta – sala 3

5. Ig Cine (onde era a Cinemateca)

6. Cinesesc

7. FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado

8. Cinemateca – salas BNDS e Petrobrás

9. Cine Olido

10. HSBC Belas Artes – sala 2

11. CCSP Centro Cultural São Paulo – sala Lima Barreto

12. Reserva Cultural – sala 1

13. Cine TAM Morumbi – sala Paris

14. Cinemark Shopping Eldorado – sala 7

15. Cinemark Shopping Cidade Jardim – sala 5

16. MASP – Vão livre

Mesmo para quem está sem dinheiro a Mostra continua sendo a melhor opção para quem planeja ver bons filmes nas próximas duas semanas. Mas atenção: para todas as sessões gratuitas, as senhas devem ser retiradas com (pelo menos) uma hora de antecedência.

Com o objetivo de tornar o cinema mais acessível e estimulante aos estudantes secundaristas, a 32ª Mostra promove o 9º ano do Festival da Juventude. O Festival da Juventude terá sessões diárias e gratuitas, às 10h e às 14h, no Cine Bombril e no Cine Olido, abertas a secundaristas que apresentarem carteirinha de estudante. As sessões das 14h acontecem apenas durante a semana, e aos domingos as sessões serão apenas no Cine Bombril. Se está na dúvida se arrisca assistir algum filme, não se preocupe: a programação para os estudantes dos anos anteriores e desse contém ótimos filmes.

Os estudantes da FAAP, que tem uma faculdade de cinema na qual eu estudei, podem aproveitar para assistir alguns filmes da Mostra sem gastar (ainda) mais. A parte boa para o público em geral é que as sessões abrem se sobrarem bilhetes.

E se nenhum desses for o seu caso você ainda tem a chance de ver sessões gratuitas no Centro Cultural São Paulo e no vão livre do MASP. As sessões no MASP dos últimos anos têm apresentado o melhor da Mostra do ano anterior entre outros bons filmes.

About Bibi