One Missed Call e The Eye

One Missed Call - poster

Hollywood e o cinema asiático nunca andaram tão juntos. Filme coreanos e chineses viraram queridinhos por lá. Diretores e atores são convidados para filmes a todo o tempo, e fazer uma versão de um filme de terror asiático já virou regra de praxe. Em um artigo da Cinematical, Peter Martin fala sobre as refilmagens e os melhores filmes de terror asiáticos que ainda não foram refilmados em Hollywood.

Entre as mais novas adaptações estão One Missed Call e The Eye. O primeiro, One Missed Call, dirigido por Eric Valette, é uma refilmagem do thriller de terror japonês de 2004 Chakushin ari, dirigido por Takashi Miike, cujo título nos EUA é “One Missed Call”. No filme, várias pessoas recebem terríveis mensagens nos celulares de seus fatais momentos finais, dias antes de morrerem. Fazem parte do elenco Ed Burns, Shannyn Sossamon, Ana Claudia Talancon, Ray Wise e Azura Skye. O trailer está disponível no site oficial do filme e aqui.

Jessica Alba em The Eye

The Eye é baseado no filme de terror de Hong Kong Jiàn Guǐ/a> (“The Eye” em inglês), dirigido pelos irmãos Pang (Danny Pang Fat e Oxide Pang Chun) em 2002. Os direitos do remake nos Estados Unidos tinham sido adquiridos primeiramente pela produtora de Tom Cruise, e seria produzido pela Paramount, mas devido a algum problemas, a Lions Gate Entertainment assumiu o projeto, colocando Jessica Alba no papel principal e a direção nas mãos de David Moreau e Xavier Palud.

No americano The Eye, Alba é Sydney Wells, uma violinista que ficou cega durante um trágico acidente na infância. Através de um transplante duplo de córnea sua visão é restaurada. Entretanto, sua alegria dura pouco, uma vez que ela começa a ver sombras inexplicáveis e imagens aterradoras. Fazem parte do elenco ainda Alessandro Nivola, Parker Posey, Francois Chau e Tamlyn Tomita. Enquanto o site do filme ainda não está no ar, confira o trailer aqui.

About Bibi