Pablo Francisco: Little Tortilla Boy

Pablo Francisco

Quando se vai ao cinema, às vezes os trailers podem ser a melhor parte do filme. Infelizmente isso já aconteceu comigo. Os trailers nacionais nem sempre são tão bem feitos, por falta de verba, mas alguns trailers americanos chegam a custar um milhão de dólares. Isso porque é muito importante conquistar o espectador para os “blockbusters”. Afinal de contas é preciso cobrir o orçamento milionário e lucrar.

Uma das coisas que acabávamos perdendo um pouco, por causa da qualidade de som das salas antigas, eram os efeitos sonoros e narração dos trailers. Uma boa narração vende um filme. Se não acredita basta conferir a bem sucedida carreira de Don LaFontaine, conhecido como “That Announcer Guy” e “Mr. Voice”. Ele é a voz por trás de mais de 5000 trailers e comerciais. Tente se lembrar do último trailer que assistiu de um filme de ação? Lembrou? Bom, não é preciso, em seu site oficial, Voiceover Master, a abertura serve de lembrete para aqueles cuja memória anda curta.

Com uma voz tão boa ele consegue vender qualquer coisa. Eu não duvido, e comediante de stand up comedy americano Pablo Francisco, que proferiu a frase anterior, também não. Como grande admirador do poder da voz de Don, Pablo criou um sketch sobre isso, falando que Don consegue até vender um filme chamado “Little Tortilla Boy” estrelado por Arnold Schwarzenegger. Parece bizarro, e é, mas é também é hilário.

Uma das versões dessa apresentação pode ser conferida no site do próprio Pablo, na sessão de vídeos em “Pablo The Tonight Show 1”. O próprio Pablo faz pequenas variações desse sketch em suas apresentações. O vídeo abaixo é de de uma dessas apresentações. Além dos vídeos com versões de suas apresentações, há dezenas de outros parodiando/ homenageando o sketch “Previewman / Little Tortilla Boy”. Dentre esse mundo de opções eu sugiro duas, antes que você se perca: a animação feita por um usuário do YouTube chamado CapoNapolitano e o “trailer” feito usando trechos de filmes estrelados pelo Schwarzenegger. Divirta-se!

Obs.: infelizmente é preciso um bom conhecimento de inglês para entender as piadas dos vídeos.

About Bibi