Parabéns Roger Corman!

RogerCorman Parabéns Roger Corman!

Andei ocupada o dia todo, mas isso merecia uma lembrnaça, pois não é todo dia que um bom velhinho faz aniversário, nesse caso Roger Corman, que faz 80 aninhos! O cara é bom, não há como negar. Ele nunca fez um daqueles filmes que o pessoal gosta de chamar de clássico, pode não ter tido os maiores orçamentos, pode não ter os melhores atores sempre, mas ele conseguiu ser genial com o que tinha em mãos. E se pensarmos bem, A Pequena Loja dos Horrores é um clássico e ele já trabalhou com grandes atores, como Vincent Price, Jack Nicholson, Dennis Hopper e vários outros.

Eu gostaria de saber mais sobre ele, de ter visto mais filmes, de ter tido tempo para fazer um post decente, enfim, nem tudo é perfeito. Enquanto não resolvo algum desses problemas, aqui vão alguns posts decentes sobre Corman:

- Ray Young do Flickhead participou do Blog-A-Thon para comemorar o octagésimo aniversário de Corman com o belo post Happy Birthday, Roger!

- Jorge, o zumbi, fez a sua homenagem em happy birthday roger corman com vários links para artigos sobre o mestre. Não bastasse isso, ele ainda

- Mark tem ótimas resenhas sobre It Conquered The World , The Wasp Woman e Attack Of The Crab Monsters.

Sobre o Blog-A-Thon, eu não sei exatamente quem chamou quem. Ray Young diz que Tim Lucas o chamou, e ainda aponta para Roger Corman Swings (at 80), um post com dedicatória e vários links para outros blogs que paraticiparam da homenagem a Corman. Tim por sua vez aponta para Sergio Leone and the Infield Fly Rule que fez A New World Masterpiece On a Budget um daqueles posts que vale a pena ser lido. No fim das contas não importa muito quem chamou quem, mas quem participou. Confira os links e os posts.

Obs.: ok, eu tenho uns links aqui também: uma entrevista para o Guardian Unlimited Film, posters de seus filmes no AllPosters (é o site é pra venda, mas as imagens estão num tamanho aceitável para admirar) e mais esse daqui que imagens de posters alguns filmes de Corman e outros filmes “não usuais”.

About Bibi