Pré-estréia de Meu Nome é Dindi hoje

Meu Nome é Dindi

Hoje, às 20h acontece a pré-estréia de Meu Nome é Dindi, de Bruno Safadi, no Espaço Unibanco (Rua Augusta, 1475). Após a sessão haverá um debate com a presença do diretor Bruno Safadi e da atriz Djin Sganzerla. A sessão será gratuita e as senhas deverão ser retiradas na bilheteria a partir das 19h.

Meu Nome é Dindi ganhou o prêmio de melhor filme pelo júri oficial  no 11ª Mostra de Cinema de Tiradentes e participou de diversos festivais pelo Brasil. Quem perder a pré-estréia pode conferir o filme a partir de amanhã em São Paulo e Rio de Janeiro. O filme estréia em Brasília no dia 14 de novembro. Há previsão de estréia nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife e Salvador, mas ainda sem data.

Segue abaixo a sinopse e o link para o trailer no blog do filme para quem ainda tem dúvidas.Se eu já não tivesse outro filme planejado para o mesmo horário eu iria na pré-estréia. E fiquem atentos porque o site do filme irá distribuir alguns pares de ingressos para as cidades em que entrará em cartaz.

Meu Nome é Dindi retrata o movimento do tempo sobre a vida da jovem Dindi. Dona de uma quitanda à beira da falência no Rio de Janeiro, Dindi luta por sua sobrevivência, enquanto é perseguida por um agiota e um estranho senhor. O longa ganhou como Melhor Filme na 11ª Mostra de Cinema de Tiradentes (2008). O diretor Bruno Safadi, 28 anos, tem em seu currículo quatro curtas-metragens, entre eles, o premiado Uma Estrela pra Ioiô, exibidos em grandes festivais (Roterdã, Turim, Brasília e Rio). Trabalhou como assistente de direção de cineastas consagrados como Nelson Pereira dos Santos, Julio Bressane e Ivan Cardoso. Atualmente, edita seu segundo longa-metragem, o documentário Belair.

About Bibi