Programação da 31ª Mostra no ar

Persépolis de Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud

Aviso rápido para aqueles que aguardavam: já está no ar a programação da 31ª Mostra Internacional de Cinema por dia. Essa programação foi colocada no ar ontem à noite, por volta de 20 horas. A lista de filmes organizada por sessão está com alguns problemas e não contém todos os filmes que serão exibidos. As listas de filmes por diretor e nome do filme (em português ou nome usado na Mostra) contém todos os filmes confirmados até o momento, mas está sujeita a mudanças.

Se quiser dar uma olhada em todos os filmes que serão apresentados durante o evento, com os títulos originais, visite o post Lista de filmes da 31ª Mostra, atualizado há poucos minutos. Alguns filmes saíram, outros entraram e vários mudaram de nome, já que quase todos os filmes agora têm título em português.

A melhor surpresa que eu tive foi encontrar Persépolis na programação. O filme, dirigido por Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud, ganhou a prêmio do júri no Festival de Cannes desse ano.

Persepolis foi baseado nos livros de quadrinhos (graphic novels) de mesmo nome, Persepolis. Eles por sua vez são baseados na infância da escritora, desenhista e agora diretora Marjane Satrapi, e suas experiências durante a revolução islâmica. Os quatro livros já foram lançados por aqui pela Companhia das Letrinhas, mas se puder compre a versão original em francês.

Uma curiosidade final sobre o filme: Chiara Mastroianni faz a voz de Marjane no filme, e Catherine Deneuve, sua mãe, faz a voz da mãe de Marjane.

About Bibi