Quero ser Hitchcock

The Man Who Knew Too Much

Para quem ainda procura razões para amar o Internet Archive aqui vai mais uma, e das boas: a primeira versão de O Homem Que Sabia Demais, dirigido pelo mestre Hitchcock está disponível para download. Eu tive o prazer de ver esta versão inglesa sem a chata da Doris Day (sim, sempre achei ela muito chata em todos os filmes) e com Peter Lorre em uma exibição do MIS quando lançaram uma caixa especial de DVDs dos filmes ingleses do diretor.

Para quem ainda não conhece há o maravilhoso site em homenagem ao mestre: Alfred Hitchcock – The Master of Suspense. Parada obrigatória para fãs, com filmografia, imagens, posters, resenhas, biografia e mais uma dezena de curiosidades. O ótimo site Vintage Movie Posters tem também uma sessão com posters franceses de filmes do diretor.

E para fechar com chave de ouro visite a sessão Titles Designed by Saul Bass do site Not Coming to a Theater Near You. Uma bela galeria de telas de aberturas de créditos dividida por filme que mostram porque ele é considerado tão bom no que faz.. Ele foi responsável pela abertura de alguns clássico de Hitchcock como Intriga Internacional, Um corpo que cai e Psicose. Imperdível. Um daqueles links que ficam pulando de blog em blog e não se sabe mais de onde saiu, mas dessa vez darei o crédito ao Sebastian.

About Bibi