Reduto do Comodoro

Carlos Reichenbach

Para quem ainda não conhece, eis aqui um blog obrigatório para visitar: Reduto Do Comodoro – o blog de Carlos Reichenbach. As informações lá postadas sobre cinema são diversas e sempre atuais. Há informações sobre o que ele anda fazendo, festivais em que esteve presente, sugestões de filmes, informações sobre o um novo livro que lista 60 filmes indispensáveis, sugestões de novos blogs sobre cinema, avisos, curiosidades, dicas de sites e informações sobre a Sessão Dupla do Comodoro.

Quem mora em São Paulo provavelmente sabe que todo começo de mês no Cinesesc há a Sessão Dupla do Comodoro, onde o Reichenbach exibe dois belos filmes, inéditos no Brasil, geralmente de terror, a partir das 21:30h. Pelo menos uma semana antes ele avisa quais serão os próximos filmes com várias informações sobre eles. Uma vez ou outra há um filme surpresa. São filmes que você muito dificilmente verá em um cinema ou na TV e fazem parte da coleção particular dele, que pelas amostras que deu, é bastante invejada.

Um blog do Reichenbach já é motivo bastante para visitá-lo, mas, não bastasse isso, ele ainda fez três posts maravilhosos com listas de melhores atuações. Aqui estão os links que você precisa conferir: As Antológicas Atuações Femininas No Cinema, As Maiores Atuações Masculinas Do Cinema e 60 Performances Antológicas do Cinema Brasileiro. Olhem o último texto com bastante atenção: lá Reichenbach listou 60 filmes e as respectivas atuações que valem o filme pelo desempenho dos atores e das atrizes, e ainda colocou uma pequena lista daqueles que gostaria de ter citado. É uma boa dica para quem anda meio arredio com o cinema nacional e queria uma dica do que assistir para fazer as pazes com ele.

About Bibi