Schaukasten

Underwater (John Sturges, USA 1955)

Schaukasten não é nenhum prato típico alemão, ao menos eu acho que não. É um blog é um blog dedicado to the aesthetic values of movie art beyond the screen. Eu o definiria como um blog onde a apreciação da arte cinematográfica começa pela forma com a qual se apresenta um filme através do cartaz. Cartazes, cartazes, cartazes… esse é o assunto do blog, aliás é o que se posta por lá. A melhor parte são os tamanhos dos cartazes, que tem um bom tamanho e estão disponíveis no Flickr do Thomas Groh, o autor do blog.

Thomas também é responsável por outro ótimo blog sobre cinema, o filmtagebuch. Sim, um blog em alemão, mas não se deixe intimidar pelo problema da compreensão do idioma, pois é sempre possível tentar um tradutor online, que quebra o galho, ou então ir direto aos links. Uma vez que meu alemão é nichtig, conforme disse o dicionário, é exatamente o que eu faço, seguir os links.

Lost Lonely Vicious

Os últimos posts do Schaukasten tiveram a ajuda de um fantástico diretório de imagens de posters e lobby cards de Lijst. Eu já tinha postado sobre ele no post Cult Movie Posters, mas não tinha visto os outros demais diretórios lá listados. Além dos filmes cult há ainda cartazes de filmes proibidos para menores, os chamados sexploitation films, há um diretório de lobbycards de filmes dos anos 50 e 60, e mais outra imensa galeria de filmes cult. É impressionante a quantidade de filmes que podem ser encontrados por lá, e também, a qualidade das imagens. Boa diversão.

About Bibi