Sharon Tate

Sharon Tate com Polanski

Quem nunca ouviu fala da bela Sharon Tate pelas suas atuações ouviu pelo absurdo acontecimento que acabou tirando sua vida aos 8 meses de gravidez. Ela era linda, jovem, talentoso e casada com um grande diretor, que se não era na época o é hoje – Roman Polanski – e foi assassinada barbaramente por um demente.

A primeira vez que ouvi falar dela foi no maravilhoso A dança dos vampiros, que tem um segundo título ótimo em inglês: Pardon Me, But Your Teeth Are in My Neck. Se não viram esse filme vão já ver. É um dos melhores filme de vampiros que já vi: engraçado, bem escrito, cheio de boas atuações de de vampiros é claro. Muitos e de todos os tipos. Impagável. Mas talvez sua melhor atuação seja em O Vale das Bonecas, filme que faz uma crítica a valorização da beleza me detrimento do talento. É, certas coisas não mudam.

Apesar de sua breve carreira no cinema e não tão breve pelas revistas, pois ela também foi modelo, mas esqueçam o estereótipo “modelo e atriz”, há diversos sites em homenagem a Tate. The Official Sharon Tate Fansite é, como o nome diz, o site oficial em homenagem à Sharon Tate “feito” pela irmã. Lá há fotos, filmografia, dedicatórias e outras informações. Há, claro, uma página no IMDB e um site de tributo que vale a visita: SharonTate.Info. Há fotos, imagens de revistas, filmes, filmografia, artigos e outras curiosidades. Confira também o vídeo documentário All Eyes on Sharon Tate. E claro, se puder veja os filmes.

About Bibi