Sweeney Todd

Sweeney Todd poster

Para a felicidade dos fãs, mais um filme de Tim Burton estreará nos cinemas em 21 de dezembro, pelo menos nos Estados Unidos. O filme já tem site: Sweeney Todd, mas ainda faltam alguns ajustes por lá. Mais uma vez, Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Christopher Lee estão no elenco. O filme, como os demais do diretor, conta com uma atmosfera expressionista.

O site está incompleto, mas já há material para a impressa. O cartaz acima é um dos dois divulgados até agora. Há também a sinopse que saiu sobre ao filme, inglês, e que diz mais ou menos o seguinte:

Sweeney Todd - Johnny Depp e Helena Bonham Carter

Mais uma vez Johnny Depp e Tim Burton juntam as forças em uma adaptação cinematográfica do thriller musical de Stephen Sondheim, vencedor de vários prêmios Sweeney Todd. Depp estrela no papel principal, como um homem injustamente mandado para a prisão que jura vingança, não apenas pela punição cruel, mas pelas conseqüências devastadoras que aconteceram a sua mulher e filha. Quando ele retorna para reabrir sua barbearia, Sweeney Todd torna-se “Demon Barber of Fleet Street” (o demônio barbeiro da rua Fleet) que “raspa as cabeças dos senhores dos quais nunca mais se ouviu falar depois disso” . Junto com Depp está Helena Bonham Carter como a Sra. Lovett, a cúmplice amorosa de Sweeney, que cria diabólicas tortas de carne. O elenco inclui ainda Alan Rickman, que interpreta o maldoso juiz Turpin, que manda Sweeney para a prisão e Timothy Spall como o diabólico juiz associado com Beadle Bamford e Sacha Baron Cohen é o rival do barbeiro, o espalhafatoso senhor Adolfo Pirelli.

Sweeney Todd, a personagem na qual a peça musical da Broadway e o filme se baseiam, é um anti-herói, ou vilão para alguns. Ele é um barbeiro e “serial killer”, que usa uma navalha para cortar a garganta das vítimas. Mal posso esperar para ver o trailer.

Imagens: copyright © 2007 Paramount Pictures

About Bibi