Videos with Bibi

Videos with Bibi

Aviso: devido a uma série de problemas, e muito pouco retorno, decidi cancelar o domínio e apagar o blog Videos With Bibi de vez. Assim, todos os links para lá foram devidamente removidos daqui.

Para quem ainda não sabe, além do Cinematógrafo, do Bibi’s box e do The Dodo Blog, eu também tenho um blog só com vídeos, o Videos with Bibi. O blog, como os outros dois, também é inglês, porque quase tudo postado lá está em inglês. Mas isso não é motivo para não visitá-lo, caso inglês não seja o seu forte. Há dezenas de filmes mudos, de vanguarda e animações, nas quais os diálogos e textos são o que menos importa.

O blog foi feito para manter o leitor ou visitante por lá mesmo, por isso a tela de visualização dos vídeos é maior do que a de costume, o fundo é preto e boa parte dos filmes está com uma qualidade muito superior àquela que você encontra por aí. Digo isso porque a grande maioria dos filmes que está lá fui eu mesma que fiz o upload e escolhi a melhor resolução disponível.

Há também a praticidade de ver várias animações, curtas e filmes de um diretor em seqüência, uma vez mantenho os posts do dia sobre o mesmo assunto. Você encontrará dois filmes de um diretor, ou o filme e o trailer, vários curtas do mesmo personagem, filmes com o mesmo ator e por aí vai. Se não sabe por onde começar, basta escolher um filme por categoria ou tag na página principal.

Os posts diários – quase sempre – têm em média duas horas, porque mais do que isso por dia não dá tempo para assistir. São doses diárias de entretenimento, como diz a tagline. Um dia há animações, no outro filmes de arte, no outro documentários, filmes de terror, séries, dramas, filmes mudos e por aí vai. A idéia é variar para tentar agradar a quase todos.

Mas não espere por filmes muito novos não. Há alguns deles por lá sim, mas são exceção. O “catálogo” do blog, se assim posso chamá-lo, é composto principalmente por filmes em domínio público, os quais foram colocados on-line no Google Vídeo e outros sites de vídeo por mim mesma. Ou seja, o trabalho não é pouco não. Esse catálogo inclui ainda vídeos que estão on-line, mas sabe-se lá até quando, filmes e documentários que outras pessoas fizeram upload.

Para a felicidade de muitos, em cada um dos posts, além de uma sinopse do filme, alguns dados curiosos, informações sobre duração, elenco principal, diretor e data, há também links para onde o filme pode ser comprado, para o artigo sobre ele e o link para baixar, pois boa parte deles vem direto do Internet Archive e outros sites com filmes em domínio público.

Para dar um gostinho do que há de bom por lá, selecionei um dos meus favoritos Ruka, do animador tcheco Jiří Trnka. O vídeo de 18 minutos pode ser visto também no post Jiří Trnka short stop-motion films – II com uma tela maior.

About Bibi